3º Dia de Expedição - Dunas

Após sairmos da pousada em Ponte Alta do Tocantins, teremos pouco mais de 180km de estrada sem pavimentação, com alguns atoleiros de areia fofa, covas feitas pela força das chuvas e subidas de pedra, até a chegada em Mateiros. Durante esse trajeto conhecermos o lado bruto do Jalapão e veremos todas as nuances do Cerrado. Cruzaremos o Deserto do Jalapão e nosso ápce será a visitação nas Dunas do Jalapão.

Cânion Sussuapara

Um refúgio secreto no Jalapão, uma fenda profunda na rocha que abriga um microclima úmido e vegetação exuberante. Suas paredes musgosas e pequenas quedas d'água criam um cenário místico e sombrio, com uma atmosfera de caverna, ideal para contemplação e fotos. Um oásis de frescor e beleza singular.

Prainha do Rio Novo

A Praia Coração do Jalapão, no límpido Rio Novo, é um convite irresistível ao relaxamento em meio à natureza. Com suas águas calmas e refrescantes, e um cenário de areias brancas emoldurado pela vegetação do Cerrado, é o local perfeito para um mergulho tranquilo e momentos de lazer sob o sol.

Recanto das Dunas

O Recanto das Dunas é um pubbar no Jalapão, no caminho entre o Rio Novo e as Dunas. Está em uma parte mais alta da estrada onde é possível ter uma vista panorâmica da Serra do Espirito Santo.

Dunas do Jalapão

As Dunas do Jalapão são, sem dúvida, um dos mais icônicos e impressionantes cartões-postais da região. Erguendo-se como montanhas de areia dourada em meio à vasta vegetação do Cerrado, elas criam uma paisagem surreal, onde vivemos sensação de estar em um deserto único.

Sua Expedição Premium ao Coração do Brasil

Copyright © 2025 DuduJalapão. Todos os Direitos Reservados.
plugins premium WordPress
Rolar para cima